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5 Dicas de Marketing Digital

Publicado em Blog

marketing digitalHoje a internet é a melhor forma de investir no marketing empresarial, já que em menos de 20 anos de existência o seu crescimento foi bombástico e hoje todos pensam em como usá-la a seu favor independente do negócio. Em 2012 o número de pessoas com acesso a internet só no Brasil já ultrapassavam 92 milhões, portanto, se você não alcançou os resultados que queria na sua empresa, a solução pode estar no marketing digital.

Confira 5 dicas básicas de como investir em marketing digital e o que se deve fazer:

- Use as redes sociais: é uma excelente forma de divulgação e interação com os clientes, todas as grandes empresas investem nisso atualmente porque dá um bom resultado com o relacionamento com os clientes e vendas a longo prazo. Mas, para funcionar, é necessário periodicamente colocar conteúdos tais como fotos, textos curtos e informações que direcionem até o seu site e também precisa de tempo para interagir com os clientes.

- Newsletter ou e-mail marketing: faz com que o cliente e o cliente potencial recebam sua propaganda e publicidade divulgando aquilo que quer vender juntamente com suas vantagens e benefícios que ajudem a despertar o desejo de compra. Porém, é necessário saber dosar. Não adianta mandar e-mails em excesso ou mandar só de vez em quando.
Outra questão é importante: busque profissionais competentes que saberão tirar o melhor proveito de suas campanhas sem agredir o cliente.

- Site: Não é diretamente uma forma de marketing, mas o site pode ser uma boa forma de divulgação. Quando tem conteúdos interessantes, informações úteis, novidades e um bom conjunto, podem tornar as pessoas interessadas em conhecer melhor sua empresa. Por isso, não cometa um erro comum economizando na hora de fazer seu site. Ele será a porta de entrada da sua empresa e o cartão de visita, só por isso já merece que seja o melhor!

- Links patrocinados: O AdWords do Google é um dos mais famosos e eficientes, levando em consideração que o Google é o site mais utilizado para pesquisas disparadamente. O Adwords funciona da seguinte forma: é feito um anúncio do seu produto, mas você só paga quando alguém clica nele. Para dar certo, você precisa determinar palavras-chaves de alta relevância com o que o consumidor procura.

O Adwords ao contrário do que parece é uma ferramenta muito complexa e um erro comum é o empresário achar que estará economizando com ele mesmo fazendo seus anúncios. Não há forma mais rápida de gastar um bom dinheiro com um resultado limitado. Por isso o mais indicado é a busca de profissionais que farão mais com menos.

- Administração de Leads: Há dois tipos de leads, o direto e o indireto! Leads diretos são aqueles contatos que chegaram até você com interesse em algo que você oferece e leads indiretos são aqueles contatos que chegaram até seu site em busca de algum artigo ou material que interesse a ele. Hoje com a disputa que há com as campanhas digitais, tornou-se imprescindível a administração e a ótima comunicação periódica com seus leads. Este é o melhor mailing que existe: o seu! E deve ser tratado da melhor forma, sem cometer excessos, falhas ou faltas. É questão fundamental ser lembrado de maneira positiva por este público, porque é ele que irá garantir o sucesso do seu negócio.

Comece aos poucos e paço a paço o Marketing Digital fará uma revolução no seu negócio.

Fique de olho no nosso site que sempre estaremos publicando outros artigos sobre Marketing Digital.

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