Ligação Direta:               SC (47) 3025-6364                 SP (11) 4901-1689
Imprimir

CRISE NAS MÍDIAS SOCIAIS, O QUE FAZER?

Publicado em Blog

crise nas mídias sociaisNa hora da Crise Crie! Criatividade e ação rápida é fundamental para resolver as crises nas mídias sociais. Veja como:

Nenhuma empresa deseja passar por uma crise nas mídias sociais, mas infelizmente elas podem acontecer. A melhor forma de se preparar para passar por isto é levantando diversas possibilidades do que poderia causar estas crises e traçar algumas estratégias que seriam eficazes. A própria consciência de que este acontecimento faz parte da vida de uma organização também deixa a equipe mais preparada para superá-la, fora isto, algumas outras medidas também são essenciais:

- Primeiramente, você precisa avaliar se é realmente necessário investir nas mídias sociais e em qual delas, traçar uma estratégia e meios de atingi-la. Aqueles que não sabem o que pretendem conseguir com as mídias, aumentam as chances de passar por crises.

- Se a crise começou em uma determinada mídia, não adianta levar para as outras. Lide primeiro com o local que se iniciou o problema e caso seja necessário, corrija em seguida nas demais.

- As empresas estão sujeitas a comentários positivos e negativos por parte dos clientes, sempre leve em consideração as críticas das pessoas, seja transparente e reconheça o erro. Peça desculpas caso cometa um erro e use as críticas para aprimorar a organização.

- Sempre monitore o que as pessoas têm falado da empresa para determinar os principais motivos da crise.

- Toda a sua equipe precisa estar ciente dos acontecimentos e inclusive serem treinados para lidar com problemas. Selecione pessoas de cada área e perfil para ajudar a combater esta situação e mantenha sempre reuniões para terem novas ideias e ver quais atitudes tem sido eficazes.

- Se a situação tomar proporções maiores é importante dar mais abertura para os clientes falarem e reconhecer publicamente que a empresa passa por um período de dificuldade, mas que está totalmente empenhada em resolver todos e quaisquer problemas.

- Se a crise for parar na TV, por incrível que pareça, pode ser um bom momento para utilizar toda a mídia gratuita em torno do problema em uma situação positiva de auto promoção da empresa. Para isso, é necessário uma ótima estratégia e várias atitudes rápidas.
 
- Quem contrata os serviços de uma empresa de marketing digital pode pedir auxílio para resolução do problema e solicitar dados de relatórios que ajudem a encontrar os focos do problema.

Todas as empresas devem aproveitar esta fase ruim como um grande aprendizado. Caso ocorra outra crise, é importante se lembrar dos métodos que foram positivos para solucionar e excluir aqueles que não funcionaram bem.

ITER Marketing Digital

A forma de se comunicar está mudando rapidamente com as novas mídias e redes sociais que trazem novos desafios.    mais...

Encontre-nos no Google+

ITER em São Paulo

  • Rua Gastão Vidigal, 16 cj 08
  • bairro: Bela Vista
  • Santo André - SP
  • Fone: (11) 4901-1689

ITER em Santa Catarina

  • Monsenhor Gercino, 172
  • bairro: Itaum
  • Joinville - SC
  • Fone: (47) 3025-6364

Parceiro

parceiro