Ligação Direta:               SC (47) 3025-6364                 SP (11) 4901-1689
Imprimir

Porque as mídias sociais não são free?

Publicado em Blog

Aprenda os valores desse tipo de serviço para a sua empresa

porque as mídias sociais não são free

Não é segredo para ninguém que o mercado digital está em constante movimento e agrega novos clientes, ideias e conceitos referentes a propaganda a todo momento. O mundo virtual e a revolução tecnológica deixam todas as gerações, por menor tempo que seja, conectadas, e é neste momento que precisamos saber, enquanto comunicadores, como agir.

Infelizmente, mesmo com o boom digital, ainda existem empresas que acreditam que o trabalho de mídias sociais não demanda nenhum gasto e pode ser feito por qualquer um que entenda minimamente como as redes funcionam. Esse, porém, é um erro grasso, já que o usuário não é especialista e não adianta criar uma página de sua empresa na rede e esperar que as curtidas, comentários e divulgação caiam do céu.

Apesar das ferramentas e a própria rede social não cobrarem nada para que você crie um perfil coorporativo, existem outros fatores que provam que para obter sucesso o gasto mesmo que mínimo é inevitável.

Um exemplo disso é o tempo gasto com a manutenção da página e geração de conteúdo. Para que as postagens do Facebook e twitter da sua empresa gerem “buzz” é preciso saber o que postar, o melhor momento da postagem de acordo com seu público, a forma como irá lançar a informação na rede e qual será esta informação.  

Para conseguir descobrir tudo isso, é necessário liberar ao menos duas horas de seu dia e como diz o ditado popular, “tempo é dinheiro” a menos que você disponha desse tempo livremente, você precisará investir.

Se sua empresa usa as redes também como ferramenta de SAC 2.0, os cuidados e gastos são ainda maiores, já que será preciso dar a atenção aos usuários/clientes da forma mais rápida possível, pois o nível de reclamações pode duplicar com a demora. Nesses casos, contratar alguém para cuidar de uma conta específica, é fundamental, logo novos gastos.

Para empresas que já possuem nome e marcas amplamente divulgadas,  existe uma facilidade em alcançar seguidores nas principais redes. Até mesmo o engajamento é fácil de garantir, basta um planejamento simples.

Já para empresas de pequeno e médio porte que desejam usar as mídias como plataforma, muitas vezes é necessário investir em anúncios e concursos culturais. Nesse caso é preciso investir um valor direto para as próprias redes, como o facebook, que disponibiliza esse tipo de serviço, e tem usado de sua interface para estimular esse tipo de ação, afinal o lucro é o objetivo.

Se você leu nossos argumentos e ainda não se convenceu a respeito, nosso último conselho é que coloque suas convicções a prova, afinal nada melhor do que um teste prático para comprovar uma teoria.

ITER Marketing Digital

A forma de se comunicar está mudando rapidamente com as novas mídias e redes sociais que trazem novos desafios.    mais...

Encontre-nos no Google+

ITER em São Paulo

  • Rua Gastão Vidigal, 16 cj 08
  • bairro: Bela Vista
  • Santo André - SP
  • Fone: (11) 4901-1689

ITER em Santa Catarina

  • Monsenhor Gercino, 172
  • bairro: Itaum
  • Joinville - SC
  • Fone: (47) 3025-6364

Parceiro

parceiro