Como Conseguir 10 mil dólares mês com Google Grants

Como Conseguir 10mil dólares mês com o Google Grants

 

Seu guia definitivo para conseguir o benefício do Google Grants e dicas importantíssimas de como anunciar no Google Ads.

Este material foi feito para ajudar você e instituições a conseguir uma força a mais no projeto de mudar condições.

$10 mil dólares por mês realmente pode fazer uma grande diferença no seu projeto.

Com este post você saberá tudo do que trata o Grants, como consegui-lo e como usá-lo.

 

Conhecendo o Google Grants

O Google Grants é uma oportunidade imperdível para ONGS e OSCIPs que desejam divulgar um trabalho voluntário na Internet, conseguir parceiros, divulgar serviços e captar recursos.

O Google disponibiliza U$ 10 mil dólares mensais para ONGs em divulgação na web na sua famosa ferramenta de busca, através do Google Ads, antigo Google Adwords.

Anunciar no Google significa estar na primeira página e nas primeiras posições de buscas invariavelmente.

Isto significa ter exposição constante para aqueles que buscam sua atividade na Internet.

Hoje são feitas mais de 2,3 milhões de buscas no buscador do Google em apenas 1 segundo. Isso significa que mais de 100 bilhões de pesquisas são feitas por mês.

Hoje o Google Ads, é o meio de maior investimento em publicidade do mundo.

As empresas gastam muito dinheiro para poder aparecer no Google.

 

Por que os anúncios no Google são importantes para sua ONG?

Muitas empresas privadas investem dinheiro para anunciar no Google, graças ao retorno da publicidade. Portanto, imagina a chance de poder divulgar a sua ONG de forma gratuita? Essa é uma excelente oportunidade para os seus projetos tomarem forma e receberem investidores e apoiadores na sua região, no seu estado, no Brasil ou até no Mundo.

Isto mesmo, você pode segmentar a região que pretende anunciar e conseguir investimento de qualquer parte do mundo através do Google.

Sabemos que atualmente a internet é um dos meios em que mais se consegue divulgação com baixo custo. Não estamos mais restritos à TV ou publicidades caríssimas em jornais. A web possibilita que o seu projeto seja divulgado gratuitamente por meio das redes sociais e ferramentas, como o Google AdWords, que nesse caso é paga, porém para ONG’s, pode ser usado gratuitamente.

 

O que significa $10 mil dólares em campanha por mês

Primeiramente é importante dizer que este não é valor físico onde você vai até o banco e retira a verba. Ele é um crédito de campanha que fica disponível para investimento em anúncios do Google.

Mais especificamente a ONG recebe diariamente algo em torno de $333 Dólares diários que não são acumulativos. Isto significa que se a instituição utilizou ou não o crédito naquele dia no outro dia você tem novamente $333 Dólares para utilizar e nada mais.

Atualmente, $10 mil dólares significam algo em torno de R$38.000,00 mensais. As micro e pequenas empresas no Brasil gastam no Google em média de R$2.000,00 a R$10.000,00 mensais. Então, fique feliz, porque este é um baita de um recurso que se bem utilizado pode mudar a história da sua instituição.

 

Principais vantagens do Grants com o Google Ads

  • Visibilidade;
  • Conseguir parcerias;
  • Conseguir investidores e doadores;
  • Conseguir divulgar e vender produtos e serviços;
  • Divulgar projetos e causas;
  • Conseguir voluntários;
  • Tornar a ONG conhecida;
  • Facilitar as doações e ajudas.

 

Que instituições NÃO podem participar do programa Google para ONGs

  • Organização que recebem apoio do governo
  • Hospitais e ligações médicas (mas há como conseguir exceções, se a sua instituição se enquadrar aqui entre em contato que podemos ajudar)
  • Universidades, instituições acadêmicas, escolas e creches (mas há como conseguir exceções, se a sua instituição se enquadrar aqui entre em contato que podemos ajudar)

 

Passo a Passo para obter o Google para ONGs e depois o AdGrants

Tenha um site .org ou .org.br - Importante: o endereço do site é muito importante, uma vez aprovado pelo Google não se pode mais mudar o endereço (URL) do site.

Documentação: Você precisa ter em mãos o estatuto social atualizado e o cartão CNPJ da ONG. – o cartão do CNPJ você consegue no site da receita federal.

Faça um cadastro pessoal na Techsoup Brasil - Primeiro você vai fazer o seu cadastro com login e senha no site da Techsoup Brasil

O Programa TechSoup Brasil é uma iniciativa da ATN - Associação Telecentro de Informação e Negócios em parceria com a TechSoup Global Network que viabiliza programas e sistemas para ONGs. Vale a pena navegar e verificar tudo que a Techsoup Brasil pode conseguir para sua ONG.

Agora faça um cadastro da sua ONG na Techsoup Brasil - Ela é parceira do Google e é através dela que o Google aprova as ONGs elegíveis.

Envie a Documentação da sua instituição (Cartão CNPJ e Estatuto Social) via site ou e-mail para a Techsoup Brasil.

Aguarde eles avaliarem e caso esteja tudo será possível gerar o código de validação (token) que você deverá utilizar no Google para conseguir o benefício.

Com o código em mãos você deve fazer seu cadastro no site Google para Ongs clicando aqui - você só conseguirá fazer o cadastro com o token gerado no site da Techsoup Brasil.

Siga os passos do cadastro e utilize um e-mail do Google para isto.

Com a aprovação do Google você terá possibilidade de se cadastrar no Youtube para ONGs, no G Suite – que dará o direito a utilizar a plataforma profissional do Google para as contas de e-mails da ONG (para as empresas o Google cobra $5 dólares por conta – veja a economia), conseguir créditos para Google Maps Platform e Solicitar o Grants.

 

Como Solicitar o Ad Grants

Crie uma conta do Google Adwords clicando aqui - ATENÇÃO: utilize este link, porque com ele você consegue criar a conta sem precisar colocar o faturamento.

Quando preencher a conta do Adwords deixe a moeda em dólar e não preencha o faturamento, porque quem irá fazer isto será o Google na aprovação.

Crie uma campanha. Minha sugestão é criar a primeira campanha institucional com poucas palavras-chaves. Para que não corra o risco de o Google não aprovar.

Criar a primeira campanha é fácil, basta seguir o passo a passo do Google.

Dica: Nesta primeira campanha, não venda nada, não divulgue clínica ou fale sobre educação, porque são áreas que o Google não aprova o Grants.

ATUALIZADO: Devido as novas diretrizes do Programa do Google Grants no Brasil e no mundo há alguns passos extras a serem feitos na primeira campanha, são eles:

  1. Precisa ter pelo menos dois grupos de anúncios criados
  2. Precisa ter extensões de site links criadas, aconselho 3 ou 4
  3. Precisa ter mais de um anúncio criado em cada grupo de anúncios, aconselho 3
  4. Não pode ter palavras-chaves com um único termo. Ex: doação (não pode) Tem de ter pelo menos 2 termos. Ex: doação ong (isto pode)
  5. Não pode ter palavras-chaves com menos de 3 de índice de qualidade
  6. Não pode mais divulgar clínicas de dependentes, alcoólicos e correlatos - foi proibido inclusive para o pago.

Feita a campanha selecione e copie o ID da sua nova conta do Google Adwords. O ID da sua conta tem 12 dígitos e fica no canto superior direito da sua tela.

Cole este número no respectivo campo do Grants lá na sua conta do Google para ONGs.

Depois disto aguarde a aprovação do Google. Ela demora de um a três dias par aprovação.

Caso o Google não aprove sua conta ele dirá o motivo, então é só arrumar.

É isto, meus amigos! Você também pode baixar nosso e-book, que explica tudo isto e muito mais. Qualquer dúvida entre em contato que ajudaremos.

Image

ITER em São Paulo

  • Rua Gastão Vidigal, 16 cj 08
  • bairro: Bela Vista
  • Santo André - SP
  • WhatsApp: (11) 98242-9745

ITER em Sergipe

  • Av. Hermes Fontes, 2.025
  • Bairro: Luzia
  • Aracaju - SE
  • Fone: (79) 99146-1388
  • WhatsApp: (79) 99146-1388

Contato

  • WhatsApp SP: (11) 98242-9745
  • WhatsApp SE: (79) 99146-1388
  • contato@itermarketing.com.br
© 2018 Iter Marketing Digital. Todos os Direitos Reservados.